Cobertura de opções de ações para funcionários


Opções de Ações do Empregado: Estratégias Básicas de Hedge.


Discutimos algumas técnicas básicas de hedge da Employee Stock Option (ESO) nesta seção, com a ressalva de que isso não se destina a ser uma consultoria especializada em investimentos. É altamente recomendável que você discuta estratégias de hedge com seu planejador financeiro ou gerente de patrimônio.


Usamos opções no Facebook (FB) para demonstrar conceitos de hedge. O Facebook fechou em US $ 175,13 em 29 de novembro de 2017, quando as opções mais antigas disponíveis no estoque eram as calls and puts de janeiro de 2020. (Relacionado: Cobertura Básica: O que é uma cobertura?)


Suponhamos que você receba ESOs para comprar 500 ações da FB em 29 de novembro de 2017, que serão investidas em incrementos de 1/3 nos próximos três anos e terão 10 anos de vencimento.


Para referência, as chamadas de US $ 175 em fevereiro de 2020 para o FB custam US $ 32,81 (ignorando os spreads bid-ask para simplificar), enquanto as ofertas de US $ 175 em janeiro de 2020 estão em US $ 24,05. (Relacionado: Cobertura com Opções)


Aqui estão três estratégias básicas de hedge, com base em sua avaliação das perspectivas da ação. Para simplificar, supomos que você deseje cobrir o potencial da posição de 500 ações até os últimos três anos, ou seja, janeiro de 2020.


Chamadas de gravação: a suposição aqui é que você é neutro a moderadamente otimista em FB, caso em que uma possibilidade de decaimento do valor de tempo trabalhando a seu favor é escrevendo chamadas. Embora a gravação de chamadas nuas ou descobertas seja um negócio muito arriscado e não seja recomendável, no seu caso, a sua posição de compra menor seria coberta pelas 500 ações que você pode adquirir através do exercício dos ESOs. Você, portanto, escreve 5 contratos (cada contrato cobre 100 ações) com um preço de exercício de $ 250, que lhe trará $ 10,55 em prêmio (por ação), para um total de $ 5.275 (excluindo custos como comissão, margem de juros, etc.). Se o estoque for para o lado ou for negociado mais baixo nos próximos três anos, você embolsará o prêmio e repetirá a estratégia depois de três anos. Se o preço das ações subir e as ações da FB forem “chamadas”, você ainda receberá US $ 250 por ação FB, o que, juntamente com o prêmio de US $ 10,55, equivale a um retorno de quase 50%. (Observe que é improvável que suas ações sejam retiradas antes do vencimento de três anos, porque o comprador da opção não desejaria perder o valor do tempo por meio do exercício antecipado). Outra alternativa é escrever um contrato de chamada de um ano, outro contrato de dois anos e três contratos de três anos. Buy puts: digamos que, embora você seja um funcionário leal da FB, você é um pouco pessimista em relação a suas perspectivas. Essa estratégia de compra de puts só fornecerá a você uma proteção de desvantagem, mas não resolverá o problema de queda de tempo. Você acha que as ações poderiam ser negociadas abaixo de US $ 150 nos próximos três anos e, portanto, comprar os US $ 150 em janeiro de 2020 disponíveis em US $ 14,20. Seu desembolso neste caso seria de US $ 7.100 para cinco contratos. Você ficaria empatado mesmo se o FB negociasse US $ 135,80 e ganharia dinheiro se as ações fossem negociadas abaixo desse nível. Se a ação não cair abaixo de US $ 150 até janeiro de 2020, você perderá o total de US $ 7.100 e, se as ações forem negociadas entre US $ 135,80 e US $ 150 até janeiro de 2020, você recuperará parte do prêmio pago. Essa estratégia não exigiria que você exercitasse seus ESOs e também poderia ser adotada como uma estratégia autônoma. Colar sem custos: Essa estratégia permite que você construa um colar que estabeleça uma faixa de negociação para suas propriedades de FB, com custo inicial mínimo ou mínimo. Consiste em uma chamada coberta, com parte ou todo o prêmio recebido usado para comprar uma put. Neste caso, a gravação das chamadas de US $ 215 em janeiro de 2020 vai buscar US $ 19,90 em prêmios, que podem ser usados ​​para comprar os US $ 165 em janeiro de 2020 em US $ 19,52. Nessa estratégia, suas ações correm o risco de serem chamadas se a negociação for superior a US $ 215, mas seu risco de queda é limitado a US $ 165.


Destas estratégias, a escrita de chamadas é a única em que você pode compensar a erosão do valor do tempo em seus ESOs, conseguindo que o decaimento do tempo funcione a seu favor. Comprar puts agrava a questão da decadência de tempo, mas é uma boa estratégia para cobrir o risco de queda, enquanto o collar sem custo tem um custo mínimo, mas não resolve a questão da decaimento do tempo do ESO.


Como proteger as opções de ações de seus funcionários (parte 1)


Esse recurso é um benefício da associação Premium.


Você é um consultor financeiro ou de riqueza? Saiba mais sobre a associação ao MSO Pro.


Boletim de Notícias.


O conteúdo é fornecido como um recurso educativo. myStockOptions não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no conteúdo, ou quaisquer ações tomadas com base nele.


Direitos autorais & copy; 2000-2018 myStockPlan, Inc. myStockOptions é uma marca registrada federalmente.


Entre em contato com editores @ mystockoptions para obter informações sobre licenciamento.


Por que alguns investidores se escondem com os pedidos e as reclamações.


Em tempos de incerteza e volatilidade no mercado, alguns investidores recorrem à cobertura usando opções de compra e venda versus estoque para reduzir o risco. A cobertura é ainda promovida como uma estratégia por fundos de hedge, fundos mútuos, corretoras e alguns consultores de investimentos.


Então, em um esforço para reduzir o risco, como um especialista poderia cobrir eficientemente uma carteira de ações?


Entenda os riscos e recompensas das opções.


O primeiro passo é entender os riscos de manter o portfólio de ações que você possui. As opções são certamente mais arriscadas do que as ações. Há uma chance maior de perder rapidamente seu investimento em opções em relação às ações, e o risco aumenta à medida que a opção se aproxima da expiração ou se move mais para fora do dinheiro (OTM).


Em seguida, determine quanto risco você deseja reduzir com base no entendimento dos riscos associados à manutenção das posições que você possui. Você pode perceber que está muito concentrado em uma ação e deseja reduzir esse risco, bem como evitar o pagamento de um imposto sobre ganhos de capital.


Certifique-se de entender as regras fiscais aplicáveis ​​à cobertura para que você não fique surpreso após o evento. Essas regras fiscais são um pouco complicadas, mas às vezes oferecem resultados atraentes se gerenciadas adequadamente.


Como Negociar Coloca e Chama.


Certifique-se de entender a mecânica da execução das negociações iniciais necessárias. Como você deve entrar nos negócios? Você deve inserir ordens de mercado ou ordens de limite ou inserir ordens de limite vinculadas ao preço da ação? Na minha opinião, você nunca deve entrar em ordens de mercado ao negociar puts ou calls. As ordens limitadas vinculadas ao preço das ações são do melhor tipo.


Em seguida, você deve entender os custos de transação envolvidos, e isso não significa apenas as comissões. O spread entre o lance e o pedido, o volume passado e os juros em aberto devem ser considerados antes de entrar nos negócios. Você não quer entrar em hedge onde há pouca ou nenhuma liquidez quando você quer sair.


Você também deve entender os requisitos de margem associados às várias transações e como esses requisitos podem ser alterados. É claro que, ao vender chamadas individuais contra cada cem ações que você possui, é simples determinar a exigência de margem para fazer a venda (ou seja, não há margem se a ação permanecer na sua conta) mesmo que você retire o produto. após a venda das chamadas. Vender mais de um-para-um versus o estoque fica um pouco mais complicado, mas pode ser tratado com bastante facilidade.


Monitore suas posições para oportunidades de hedge.


Em seguida, você deve entender o tempo necessário para monitorar suas posições à medida que a ação se movimenta, os prêmios se desgastam, a volatilidade aumenta e as taxas de juros mudam. Você pode querer fazer ajustes de tempos em tempos, substituindo um conjunto de títulos que está usando para proteger sua carteira com um conjunto diferente de títulos.


Depois, há as decisões sobre se você deve comprar puts, vender calls ou fazer uma combinação dos dois.


Por fim, decida quais chamadas são as melhores para vender ou quais são as melhores para comprar.


Quando vender chamadas e comprar coloca.


Uma das decisões mais importantes a tomar na negociação de opções é quando você deve vender chamadas e comprar opções de compra. É o melhor momento para vender logo antes dos anúncios de ganhos quando os prêmios são aumentados ou é a semana depois que os ganhos são anunciados o melhor momento para comprar puts?


Além disso, você deve considerar a volatilidade implícita das opções na esperança de vender chamadas com preço alto e comprar p. Muitas vezes, os níveis de volatilidade recentemente aumentados implicam que algo pode estar em andamento e algumas pessoas estão negociando informações privilegiadas. Talvez não cobrir todas as posições de uma só vez seja a abordagem mais prudente.


Você venderia chamadas no dia em que os executivos recebessem grandes quantidades de opções ou as vendessem duas ou três semanas depois? Você sabe como identificar o que os executivos estão fazendo com os valores mobiliários da futura garantia coberta? Há evidências de que, quando as opções de ações dos funcionários e as ações restritas são concedidas aos executivos, há uma chance muito maior de as ações aumentarem em vez de caírem no mês seguinte.


The Bottom Line.


Hedging definitivamente tem seus méritos, mas tem que ser bem pensado. É provavelmente melhor procurar aconselhamento de alguém experiente nesta prática antes de tentar por conta própria.


Cobertura de risco: criação de mercado para opções de ações gerenciais.


O que Wylie Plummer, da Semtech, o co-fundador da Microsoft, Paul G. Allen, e a fundadora da CNET Networks, Halsey M. Minor, têm em comum? De acordo com as informações da imprensa, todos eles protegeram suas opções de ações executivas nos últimos 18 meses para entrar em carteiras mais diversificadas. Dada a recente volatilidade no mercado de ações e a quantidade de capital que esses indivíduos detêm, não surpreende que os executivos estejam tomando medidas como essas para minimizar seu risco, dizem os pesquisadores da Wharton.


"Existem benefícios para a diversificação para muitos gerentes, & # 8221; observa David Larcker, professor de contabilidade da Wharton, "e seria desejável que houvesse um mercado que funcionasse bem e que permitisse aos gerentes vender suas opções de ações a um preço racional e com custos mínimos de transação." # 8221; Embora o mercado de ações forneça tal veículo para ações de propriedade de executivos, "atualmente não existe mercado para opções de ações gerenciais, que normalmente têm uma vida útil de dez anos."


Isso, de acordo com Larcker, não faz sentido. Como os gerentes vão cobrir seus portfólios de qualquer maneira, ele pergunta: "por que não ajudá-los criando um mercado para suas opções de compra de ações? & # 8221;


A explosão de opções de ações.


O uso de opções de ações para empregados em pacotes de remuneração aumentou dramaticamente nos últimos 10 anos. Atualmente, os pacotes de opções são o maior componente de remuneração no nível executivo superior, e os pacotes de opções estão se tornando cada vez mais uma grande parte da remuneração dos funcionários de nível mais baixo. Embora ainda haja um debate considerável sobre os méritos dos pacotes de opções, eles pretendem ter vários benefícios: as opções motivam os funcionários a realizar ações que são do interesse dos acionistas porque vinculam o pagamento dos funcionários ao desempenho do preço das ações; as opções motivam os funcionários a permanecerem com a empresa por mais tempo e também adotam um horizonte de prazo mais longo em sua tomada de decisão, devido à característica de aquisição de opções; pacotes de opções permitem que as empresas atraiam funcionários talentosos; as opções não exigem que a empresa efetue um pagamento em dinheiro e as opções são concedidas & # 8220; no dinheiro & # 8221; (isto é, com um preço de exercício igual ao preço da ação na data da concessão) não exigem que a empresa reconheça a despesa de compensação em sua demonstração de resultados.


É claro que a recompensa de uma opção depende, em última análise, de como o desempenho futuro do preço da ação se compara ao exercício da opção ou ao preço de concessão. Como tal, as opções podem ser uma forma de compensação extremamente arriscada. A vantagem pode ser tremendamente alta; praticamente todos os executivos que aparecem em pesquisas na imprensa de negócios dos executivos mais bem pagos estão lá por causa do pagamento que receberam de suas opções, e não por terem recebido grandes salários ou bônus. No outro extremo, muitos pacotes de opções tornaram-se inúteis porque o preço das ações despencou depois que as opções foram concedidas, como foi o caso de muitas empresas da NASDAQ na primavera de 2000.


Como ninguém pode prever o que acontecerá com o preço das ações de uma empresa, a tentativa de colocar um valor antecipadamente nas opções deve basear-se em estimativas da probabilidade de diferentes cenários para mudanças nos preços das ações. A avaliação de opções é muito importante para muitas decisões que um funcionário enfrenta, como a avaliação de um pacote de remuneração em perspectiva ou a decisão de manter opções ou exercê-las. No entanto, os funcionários geralmente são notoriamente ruins na avaliação de pacotes de opções. Eles não podem, por exemplo, simplesmente procurar o valor de suas opções, como podem procurar o valor de (digamos) estoque restrito, porque não há opções comparáveis ​​que são negociadas no mercado de ações. Ou seja, as opções negociadas publicamente geralmente têm prazos muito curtos até o vencimento e não têm características institucionais comuns, como exigências de aquisição e perda que são incorporadas na maioria das opções de ações para funcionários. Além disso, os modelos de precificação de opções não levam em consideração a probabilidade de que os funcionários frequentemente desejem sacar de sua posição de opção antes da data de exercício.


Minhas opções de ações são & # 8220; No Money & # 8221;! O que agora?


Naturalmente, todos os funcionários querem que o preço de suas ações suba acima do preço de exercício, para que possam receber uma recompensa pelas suas opções. No entanto, uma vez que uma opção for "in the money", & # 8221; a exposição do empregado ao risco pode aumentar significativamente. Em particular, se o preço da ação cair, o funcionário perde seu ganho de papel & # 8221; e as opções agora têm um risco de baixa. & # 8221; Quais são as alternativas de investimento de um funcionário?


Da mesma forma, um gerente pode renunciar ao investimento em pesquisa e desenvolvimento promissores que tenham um alto retorno econômico esperado, mas também um alto risco correspondente. Acionistas podem achar este investimento altamente desejável, porque eles podem diversificar parte do risco, enquanto os gerentes podem ver este mesmo investimento como indesejável, porque eles não têm capacidade de abandonar o risco com uma carteira altamente diversificada.


Existem muitos exemplos desse comportamento na prática. Uma das ilustrações mais interessantes envolve uma empresa de produtos de consumo que estava em negociações de falência. O conselho de administração decidiu contratar um gerente conhecido em uma tentativa de transformar a empresa. Esse gerente fez um investimento pessoal considerável em ações da empresa e recebeu vários milhões de opções de ações a um preço de exercício muito baixo. O gerente reformulou a estratégia da empresa e implementou vários investimentos de capital de alto risco. Em vários anos, os investimentos foram um grande sucesso e o preço das ações da empresa se recuperou para níveis bem acima da alta histórica anterior.


Então, do que reclamar? O gerente tinha um investimento de capital substancial na empresa e foram tomadas decisões de investimento que aumentaram o preço das ações. Infelizmente, uma vez que as opções de ações e ações desse gestor agora valem muitas vezes seu valor inicial, o comportamento desse gerente mudou de risco em busca de aversão ao risco. Após o sucesso econômico, esse gerente deixou de buscar os investimentos de alto risco e alto retorno que os acionistas desejavam, mas começou a se concentrar em projetos incrementais pequenos e seguros. Obviamente, essa mudança na estratégia de investimento era desejável para o gerente porque permitia que ele "bancasse" o ganho econômico de sua carteira altamente diversificada, não submetendo-a a grandes riscos.


Claramente, o investimento inicial de capital proporcionou incentivos consideráveis ​​ao gestor para aumentar o preço das ações. No entanto, esse mesmo investimento após o sucesso retardou esses mesmos incentivos. A solução interessante (e um tanto controversa) proposta para o conselho de administração foi permitir que este gestor diversificasse sua carteira pessoal ao “retirar o dinheiro”. suas opções de ações e, em seguida, fornecê-lo com outro conjunto de opções no novo (e maior) preço de exercício. Neste exemplo, o conselho ajudou proativamente o gestor a diversificar a fim de evitar as decisões indesejáveis ​​tomadas por um gerente com “demasiada” & # 8221; equidade em sua carteira pessoal.


Cobrir as opções de ações.


Uma maneira alternativa de reduzir a exposição do empregado ao risco é assumir posições em outros valores mobiliários para proteger esse risco. A cobertura mais direta é, obviamente, vender a descoberto suas próprias ações; se o preço da ação cair, o declínio no valor das opções será compensado pelo ganho das ações em curto. Não é de surpreender que a Securities and Exchange Commission (SEC) proíbe que diretores e conselheiros vendam a descoberto suas próprias ações. No entanto, não é ilegal para funcionários de nível inferior fazer isso. Infelizmente, os custos de transação associados ao curto podem ser altos (através, por exemplo, dos requisitos de margem).


Para não violar as regras da SEC, os gerentes podem usar instrumentos sintéticos, como bonés ou colares (com a divulgação apropriada da SEC) para implementar um hedge. Por exemplo, um gerente pode comprar opções de venda com um preço de exercício igual ou inferior ao preço atual da ação) e vender opções de compra (para financiar a compra das opções). Se o preço da ação cair, a perda no valor de suas opções de empregado é (pelo menos parcialmente) compensada pelo ganho no valor das opções de venda. Além dos custos de transação, outra desvantagem dessa estratégia é que, se o preço da ação subir, o gestor não se beneficiará do aumento (porque o ganho sobre as opções de empregado é compensado pela perda nas opções de compra que ele vendeu).


É claro que, para poder realizar esses hedges, o funcionário deve ser capaz de encontrar um título negociado com a data de vencimento e o preço de exercício desejados. Mais uma vez, a falta de mercados para uma grande variedade de contratos de opções pode dificultar isso. Alternativamente, algumas formas de hedge para ações e opções de ações supostamente ocorrem diretamente entre administradores e vários bancos de investimento. Por exemplo, um gerente pode trocar os pagamentos de uma grande concessão de opção por pagamentos diretos em dinheiro ou a promessa de pagamentos futuros relacionados ao desempenho de uma carteira de investimentos diversificada. Os problemas com essa abordagem são que as taxas de transação pagas ao banco de investimento provavelmente serão especialmente grandes e, portanto, pessoalmente caras para o gerente. Além disso, a divulgação externa destes contratos de cobertura pessoal & # 8221; é casual (isto é, é difícil encontrar essas transações divulgadas nos relatórios da SEC, embora a discussão de tal cobertura seja comum entre os banqueiros de investimento).


Exercite e venda as opções de ações.


A última alternativa para reduzir a exposição ao risco é simplesmente exercitar a opção. Naturalmente, se a opção é simplesmente transformada em ações, o problema de risco permanece. No entanto, mesmo que o empregado saia, ainda há um custo para essa estratégia. Especificamente, um funcionário que exerce suas opções antes da data de expiração geralmente perde uma parte considerável do valor de sua opção. Ou seja, praticamente todas as fórmulas de avaliação de opções afirmam que o valor da opção vale mais do que o valor intrínseco da opção & # 8221; (ou seja, a diferença entre o preço atual da ação e o preço de exercício da opção para uma opção & # 8220; no dinheiro & # 8221 ;.)


Com opções negociadas publicamente, os investidores que desejam "sacar" & # 8221; não precisa incorrer nessa penalidade porque eles têm a capacidade de vender a opção a alguém que possa continuar a mantê-la. Se os funcionários que precisam de dinheiro (por razões de liquidez) ou desejam reduzir sua exposição ao risco pudessem vender suas opções (seja de volta à empresa ou no mercado aberto) pelo seu preço de mercado em vez de ter que exercer as opções, não tem que arcar com esse custo. É claro que, para isso ser viável, deve haver um mercado viável para o & # 8220; idêntico & # 8221; opções para estabelecer um preço justo para a opção.


Expandindo o mercado para opções de ações negociadas publicamente.


A falta de mercados que funcionem bem para valores mobiliários, como as opções de ações para funcionários, torna as estratégias de avaliação e de redução de risco problemáticas. Embora não esteja disponível agora, uma nova abordagem para hedge de opções de ações para funcionários está sendo desenvolvida pela Economic Inventions LLC., Uma empresa de consultoria financeira com sede na Filadélfia que obteve várias patentes recentes sobre opções de compra sem vencimento (ou XPOs) que serão negociadas em breve nas principais trocas. A empresa descreve os XPOs como opções de ações que "fornecerão um novo veículo para a criação de incentivos de desempenho de preço de ações para executivos e funcionários". # 8221; Como os XPOs serão ativamente negociados em um mercado público, será menos custoso fazer hedge de opções de ações gerenciais, diz Lambert. Além disso, os preços negociados fornecerão um preço de mercado explícito para avaliar o valor da opção, algo que atualmente é apenas uma especulação com opções de ações gerenciais que não são negociadas, acrescenta.


No entanto, uma diferença importante entre XPOs e opções de funcionários é que as opções de ações para funcionários geralmente têm prazos de dez anos, enquanto os XPOs não têm data de expiração. Do ponto de vista do mercado, a vantagem das opções sem validade, diz Larcker, é que você não precisa de um mercado separado para cada data de validade possível. Embora os programas de opção de ações existentes precisem ser alterados para usar XPOs e permitir que os gerentes transfiram suas opções, a capacidade de ter um preço de mercado racional para uma opção de ações de longo prazo permite que os administradores protejam adequadamente suas opções de ações.


& # 8220; Dada a instabilidade incomum dos mercados de ações nos dias de hoje, & # 8221; Segundo Larcker, "talvez seja hora de os comitês de remuneração dos conselhos de administração analisarem seriamente as vantagens econômicas de novas estratégias de hedge de risco".


Richard Lambert e David Larcker, que fizeram uma extensa pesquisa sobre esse assunto, estão incentivando os leitores a compartilhar suas opiniões sobre as três perguntas a seguir:


Você acha que os gerentes deveriam poder vender (ou fazer hedge) algumas de suas opções de ações (em vez de apenas exercê-las) para diversificar sua riqueza pessoal? Um mercado líquido e eficiente para opções de ações sem validade (XPOs) seria útil para permitir que os gerentes diversificassem? A mudança de uma opção de ações para funcionários de ter prazos de dez anos para o vencimento teria conseqüências positivas ou negativas para o desempenho da empresa?


Grupo NASDAQ OMX (NDAQ)


NDAQ & raquo; Tópicos & raquo; COBERTURA DO PROGRAMA DE OPÇÃO DE EMPREGADO EMPREGADO.


(ii) Cobertura do programa de opções de ações para empregados.


Para limitar os custos dos programas se o preço da ação aumentar, diluir o limite e garantir que as ações possam ser fornecidas quando as opções forem exercidas, um contrato foi previamente feito com uma parte externa com relação ao fornecimento de ações da OMX, conhecido como troca de capital. O contrato é válido até 30 de junho de 2009 e corresponde a aproximadamente 400.000 ações a um preço acordado de 126 coroas suecas por ação. O contrato de swap de patrimônio cobre a parcela de opções de ações em aberto de funcionários que atualmente são consideradas passíveis de serem exercidas. O valor do equity swap será continuamente ajustado de modo a corresponder ao número de opções de ações a serem utilizadas.


A OMX paga continuamente uma compensação de juros à contraparte em troca de a contraparte fornecer as ações. A compensação de juros no contrato corresponde ao valor líquido das despesas com juros sobre o valor subjacente das ações quando o acordo foi assinado e o dividendo sobre as ações subjacentes (aproximadamente 400.000). As despesas de juros são baseadas em um STIBOR de 90 dias.


Mudanças no preço das ações da OMX afetam o valor da troca de ações. Essas mudanças no valor justo são registradas na demonstração do resultado.


COBERTURA DO PROGRAMA DE OPÇÃO DE EMPREGADO EMPREGADO.


Para limitar os custos dos programas se o preço da ação aumentar, diluir o limite e garantir que as ações possam ser fornecidas quando as opções forem exercidas, um contrato foi previamente feito com uma parte externa com relação ao fornecimento de ações da OMX, conhecido como troca de capital. O contrato é válido até 30 de junho de 2009 e corresponde a aproximadamente 130.000 ações a um preço acordado de SEK 220,50 por ação. O contrato de equity swap cobre a parcela de opções de ações em aberto que atualmente são consideradas exercidas. No caso de, com o tempo, ser considerado provável que um número diferente de opções de ações de funcionários será utilizado, o número de ações no acordo com o terceiro será ajustado.


A OMX paga continuamente uma compensação de juros à contraparte em troca de a contraparte fornecer as ações. A compensação de juros no contrato corresponde ao valor líquido das despesas com juros sobre o valor subjacente das ações quando o contrato foi assinado e o dividendo sobre as ações subjacentes (aproximadamente 130.000 ações). As despesas de juros são baseadas em um STIBOR de 90 dias.


Mudanças no preço das ações da OMX afetam o valor da troca de ações. Essas mudanças no valor justo são registradas na demonstração do resultado.


O OMX Treasury monitora continuamente a exposição da empresa e gerencia os swaps de capital para atingir o efeito de hedge desejado.


(ii) Cobertura do programa de opções de ações para empregados.


Para limitar os custos dos programas se o preço da ação aumentar, diluir o limite e garantir que as ações possam ser fornecidas quando as opções forem exercidas, um contrato foi previamente feito com uma parte externa com relação ao fornecimento de ações da OMX, conhecido como troca de capital. O contrato é válido até 30 de junho de 2009 e corresponde a aproximadamente 400.000 ações a um preço acordado de 126 coroas suecas por ação. O contrato de swap de patrimônio cobre a parcela de opções de ações em aberto de funcionários que atualmente são consideradas passíveis de serem exercidas. O valor do equity swap será continuamente ajustado de modo a corresponder ao número de opções de ações a serem utilizadas.


A OMX paga continuamente uma compensação de juros à contraparte em troca de a contraparte fornecer as ações. A compensação de juros no contrato corresponde ao valor líquido das despesas com juros sobre o valor subjacente das ações quando o acordo foi assinado e o dividendo sobre as ações subjacentes (aproximadamente 400.000). As despesas de juros são baseadas em um STIBOR de 90 dias.


Mudanças no preço das ações da OMX afetam o valor da troca de ações. Essas mudanças no valor justo são registradas na demonstração do resultado.


COBERTURA DO PROGRAMA DE OPÇÃO DE EMPREGADO EMPREGADO.


Para limitar os custos dos programas se o preço da ação aumentar, diluir o limite e garantir que as ações possam ser fornecidas quando as opções forem exercidas, um contrato foi previamente feito com uma parte externa com relação ao fornecimento de ações da OMX, conhecido como troca de capital. O contrato é válido até 30 de junho de 2009 e corresponde a aproximadamente 130.000 ações a um preço acordado de SEK 220,50 por ação. O contrato de equity swap cobre a parcela de opções de ações em aberto que atualmente são consideradas exercidas. No caso de, com o tempo, ser considerado provável que um número diferente de opções de ações de funcionários será utilizado, o número de ações no contrato com o terceiro será ajustado.


A OMX paga continuamente uma compensação de juros à contraparte em troca de a contraparte fornecer as ações. A compensação de juros no contrato corresponde ao valor líquido das despesas com juros sobre o valor subjacente das ações quando o contrato foi assinado e o dividendo sobre as ações subjacentes (aproximadamente 130.000 ações). As despesas de juros são baseadas em um STIBOR de 90 dias.


Mudanças no preço das ações da OMX afetam o valor da troca de ações. Essas mudanças no valor justo são registradas na demonstração do resultado.


O OMX Treasury monitora continuamente a exposição da empresa e gerencia os swaps de capital para atingir o efeito de hedge desejado.


(ii) Cobertura do programa de opções de ações para empregados.


Para limitar os custos dos programas se o preço da ação aumentar, diluir o limite e garantir que as ações possam ser fornecidas quando as opções forem exercidas, um contrato foi previamente feito com uma parte externa em relação ao fornecimento de ações da OMX, conhecido como troca de capital. O contrato é válido até 30 de junho de 2009 e corresponde a aproximadamente 400.000 ações a um preço acordado de 126 coroas suecas por ação. O contrato de swap de patrimônio cobre a parcela de opções de ações em aberto de funcionários que atualmente são consideradas passíveis de serem exercidas. O valor do equity swap será continuamente ajustado de modo a corresponder ao número de opções de ações a serem utilizadas.


A OMX paga continuamente uma compensação de juros à contraparte em troca de a contraparte fornecer as ações. A compensação de juros no contrato corresponde ao valor líquido das despesas com juros sobre o valor subjacente das ações quando o acordo foi assinado e o dividendo sobre as ações subjacentes (aproximadamente 400.000). As despesas de juros são baseadas em um STIBOR de 90 dias.


Mudanças no preço da ação da OMX afetam o valor do equity swap, uma vez que o equity swap é liquidado em dinheiro, o que exige que o contrato seja reconhecido como um passivo. Mudanças no valor justo do passivo são registradas na demonstração do resultado.

Комментарии